Sobre
Sobre mim
Marcelo Menezes está no mundo da fotografia há 25 anos, mas só muito recentemente decidiu comercializar suas peças. Originalidade e sensibilidade das obras impressionam.
Quem passa pela Casa Cor 2021 em Goiânia neste ano tem se encantado pelos detalhes que destacam a simplicidade e a força que vêm da natureza e mais especificamente do segundo maior bioma da América do Sul, o Cerrado. Os ambientes Lounge The Sun, Home Office Essenziale e Studio do Esportista impressionam e ganham ainda mais impacto e sofisticação com os quadros do artista goiano Marcelo Menezes que estão espalhados por todo o espaço.
No total, são 14 obras nos ambientes assinados por Maria Miller, Tainá Torres, Adriane Conti e Valentina Craboledda. Sob as lentes sensíveis do fotógrafo, cenas do cotidiano da vida natural se tornam grandes obras de artes. Cachoeiras, árvores, animais, ou uma simples flor são o suficiente para deslumbrar até mesmo o maior entusiasta da vida urbana e da agitação dos grandes centros. “O Cerrado, em especial, sempre me encantou pela sua singularidade e simplicidade", destaca o artista.
Para garantir o resultado perfeito, o fotógrafo usa técnicas intituladas "FineArt", as mesmas usadas em museus mundo afora. A alta tecnologia empregada nos equipamentos de captura, impressão e moldura, garante cores vivas, realismo e uma durabilidade de até 200 anos. "Após a captação da imagem também são usadas técnicas de pós-produção para resgatar a originalidade da cena, tornando-as ainda mais únicas. É o que eu chamo de 4K da fotografia", explica o profissional.
A beleza, já inquestionável, e a realidade impressionante são a marca deste trabalho que só pôde se concretizar no ano de 2021. Publicitário e designer de interiores, Marcelo Menezes não esperava que tão logo começaria a comercializar as suas peças, já teria espaço e reconhecimento de cara. A verdade é que a fotografia está na vida de Marcelo há mais de 25 anos, mas só muito recentemente ele teve a oportunidade de ver os seus cliques registrados em telas. E o resultado não poderia ser melhor.
“Em meu trajeto profissional, trilhei carreiras como publicitário, designer gráfico, designer de interiores e empresário. A fotografia sempre fez parte da minha vida, sendo como profissional ou como hobby, um dos meus maiores prazeres. E, agora, é uma honra poder expor o meu trabalho em uma das maiores vitrines do Estado", comemora.
Além do Cerrado, Marcelo tem na natureza, em geral, a sua maior inspiração. No último mês, o fotógrafo desembarcou em Fernando de Noronha para uma experiência imersiva. Como resultado, cliques singulares da ilha tão badalada vão direto para o acervo do artista. "Sem dúvida, um dos lugares mais incríveis do planeta, me rendeu cliques incríveis.”
O trabalho do fotógrafo e artista goiano está em parte disponível em seu banco de imagens on-line, no site www.marcelomenezes.com.br. Dada a repercussão da exposição dos quadros na Casa Cor Goiás 2021, o artista irá em breve usar a conta @marcelo_menezes_photo no Instagram para contatos imediatos.
Sessões de fotos
Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet. Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.
Disparos realizados
Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet. Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.